terça-feira, 25 de junho de 2013

«Guardiola vai sentir falta de Messi no Bayern» – Koeman




 
O treinador Ronald Koeman defende que o espanhol Josep Guardiola irá ter problemas no Bayern já que não tem um jogador como Lionel Messi.

«No Barcelona Guardiola tinha Messi, que conseguia decidir jogos sozinho. Na minha opinião, ele não tem um jogador semelhante no Bayern», afirmou Koeman, em declarações ao De Telegraaf.

Ainda assim, o treinador holandês defende que Guardiola irá herdar uma excelente equipa: «Ele vai orientar uma excelente equipa e que contratou um talento como Mario Gotze. Com os jogadores que vai ter ao seu dispor ele não terá problemas».

Barcelona entra na corrida por Rooney




O colosso catalão pretende disputar com o Real Madrid e Chelsea a contratação do internacional inglês Wayne Rooney (Manchester United).

De acordo com o jornal inglês The Sun, os responsáveis do Barcelona seguem com atenção a situação de Rooney e se for confirmado que o jogador pretende abandonar os «red devils», após a reunião que irá ter com o novo treinador David Moyes, o clube espanhol irá tentar garantir o passe do avançado, num negócio avaliado em cerca de 30 milhões de euros.

«Espero continuar a marcar e ajudar Portugal» – Bruma




 
O avançado Bruma ficou satisfeito por ter voltado a marcar, mas lamentou que não tivesse sido suficiente para garantir a vitória dos sub-20 portugueses frente à Coreia do Sul (2-2).

«Foi mais um golo e importante, mas que não chegou para o jogo. Espero marcar presença na próxima partida, continuar a marcar e a ajudar Portugal», afirmou Bruma.

O avançado também analisou o empate frente à Coreia do Sul: «A equipa esteve bem e apenas não tivemos sorte na finalização, mas temos de continuar a trabalhar e olhar para o próximo adversário mantendo os olhos nos oitavos de final.
O próximo jogo será na quinta-feira e frente à seleção de Cuba.

Zenit: Witsel disponível para jogar no Mónaco





Depois de ter revelado abertura para jogar no PSG, o médio Axel Witsel (Zenit) também admitiu que não recusava a hipótese de assinar pelo Mónaco.

«O clube quer atingir o nível do PSG. O campeonato não é tão forte como o inglês ou alemão, mas não está abaixo do nível da Rússia», afirmou Witsel, em declarações ao La Dernière Heure.

O médio belga desmentiu que estivesse em negociações: «Nesta altura não temos nenhum contacto oficial, mas o mercado ainda estará aberto durante dois meses e tudo acontece tão rapidamente, que é realmente difícil de dizer algo 100 por cento. Não posso jogar que vou continuar».

«Espanha é uma equipa quase impossível de bater, mas não é perfeita» - Prandelli

 
 
O selecionador italiano Cesare Prandelli já anteviu a partida das meias-finais da Taça das Confederações frente à Espanha. O técnico reconhece o favoritismo do adversário mas não se dá por derrotado.

«A Espanha é uma equipa quase impossível de bater. É a melhor seleção do mundo. Mostra-o desde há quatro ou cinco anos. Sem dúvida que eles terão mais posse de bola mas não é uma equipa perfeita. Vamos tentar que seja um jogo equilibrado até ao fim. Vamos jogar com o nosso orgulho e preparar qualquer coisa de diferente. Estou convencido que podermos colocá-los em dificuldades», afirmou Prandelli.

O Espanha-Itália joga-se na próxima quinta-feira.                        

Barcelona: Thiago Alcântara aceita proposta para assinar pelo Man. United




 
A Imprensa inglesa revela que o jovem internacional espanhol Thiago Alcântara já terá chegado a acordo com o Manchester United para assinar pelo clube inglês por cinco temporadas.

Os «red devils» vão indemnizar o Barcelona em cerca de 18 milhões de euros e garantir um jogador para colmatar a saída de Paul Scholes.

O clube catalão ainda tenta manter Thiago Alcântara, mas o médio pretende jogar com regularidade e essa situação não é fácil no Barcelona, devido à concorrência que o emblema tem no meio-campo.

«Se contratasse Neymar, trataria de vender Messi» - Cruyff

 
 
 
A antiga estrela Johan Cruyff não tem duvidas que o Barcelona deveria tratar de vender Messi, uma vez que contratou Neymar. O holandês insiste na ideia que haverá conflito entre o brasileiro e o argentino.

«Sou partidário de evitar sempre os conflitos, por isso não contrataria Neymar» referiu Cruyff, em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca.

Por isso, atira a resolução: «Se contratasse Neymar, trataria de vender Messi.»

Chelsea já terá acordo para a contratação de Cavani

 
 
 
A rádio italiana Marte noticiou na noite desta segunda-feira que o Nápoles aceitou uma proposta feita pelo Chelsea para a transferência do avançado uruguaio Edinson Cavani.

O acordo terá sido fechado por 58 milhões de euros, noticiou a referida rádio, citando fontes bem colocadas no Nápoles. Para o jogador estaria preparado salário anual de 10 milhões, mais direitos de imagem.

A transferência não seria anunciada oficialmente até que o Nápoles não contratasse um substituto, sendo que Cavani está atualmente no Brasil a representar a seleção uruguaia na Taça das Confederações.                        

Milan disponível para trocar Shaarawy por Kaká

 
 
 
A Imprensa italiana revela que o Milan estará disponível para negociar o passe do internacional italiano Stephan El Shaarawy pelo brasileiro Kaká (Real Madrid).

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Milan pretende o passe de Kaká e uma verba para vender Shaarawy ao Real Madrid, mas esta operação só será viável se os «merengues» não conseguirem garantir Gareth Bale (Tottenham), Edinson Cavani (Nápoles) ou Luis Suarez (Liverpool).

O passe de Shaarawy, de 20 anos, estará avaliado em 30 milhões de euros.
 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mourinho teme perder Hulk para Mónaco





A Imprensa inglesa revela que o treinador português teme perder o internacional brasileiro Hulk (Zenit) para os franceses do Mónaco ou PSG.

De acordo com o Daily Mirror, o Zenit estará a pedir cerca de 65 milhões de euros pelo passe de Hulk e esse valor é demasiado elevado para as pretensões do Chelsea, mas essa situação não afeta o Mónaco ou PSG, que estão preparados para continuar a investir fortemente no mercado.

O avançado brasileiro Hulk foi contratado pelo Zenit ao FC Porto na temporada passada.

terça-feira, 18 de junho de 2013

«Gastar 100 milhões em Gareth Bale é uma barbaridade» - Cesc

 
 
 
O médio do Barcelona e da seleção espanhola, Cesc Fabregas, reconhece grande qualidade a Gareth Bale, mas considera que o atual jogador do Tottenham, muito cobiçado pelo Real Madrid, não justificará novo recorde mundial de transferências.

Cristiano Ronaldo foi transferido do Manchester United para o Real Madrid, no verão de 2009, mas nos últimos dias têm surgido notícias sobre a possibilidade de Gareth Bale poder bater esse valor.

«Cem milhões de euros por Bale parece-me uma barbaridade. Como as coisas estão não sei quem poderá pagar esses valores», afirmou Cesc, que, no entanto, fez questão de elogiar o esquerdino galês:
«É bom jogador, com boas condições físicas. Veremos se será o Madrid a contratá-lo e o seu rendimento.»                        

Irão de Carlos Queiroz vence na Coreia e garante presença no Mundial






O Irão, orientado por Carlos Queiroz, assegurou esta terça-feira a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, a realizar no Brasil, fruto de vitória por 1-0 diante da Coreia do Sul.

À partida para este jogo decisivo, os sul-coreanos lideravam o Grupo A da zona asiática de qualificação, com mais um ponto que o Irão, mas a seleção iraniana logrou mesmo a vitória, fruto de um golo solitário de Reza, aos 60 minutos.

A jogar em casa, os sul-coreanos tudo fizeram para dar a volta ao marcador, mas o resultado não viria a sofrer alterações, pelo que no final a grande festa foi dos iranianos (e da equipa técnica portuguesa, liderada por Carlos Queiroz), ainda que a Coreia do Sul também tenha garantido a qualificação para a competição que vai decorrer no Brasil.

Real Madrid já recebeu proposta superior a 100 milhões por Ronaldo

 
 
Recorde à vista. Segundo avança o programa de rádio Punto Pelota, em Espanha, o Real Madrid já recebeu formalmente uma proposta superior a 100 milhões de euros por Cristiano Ronaldo.

Segundo a mesma fonte, a oferta estará mesmo próxima dos 150 milhões, desconhecendo-se ainda o autor da façanha. Porém, está desde já descartada a possibilidade de ser o Monaco.

Além do Real Madrid, também Cristiano Ronaldo está já a par desta oferta, sabendo de antemão que o clube não abrirá mão do seu passe por menos de 100 milhões.                        

Real: Nápoles quer incluir Khedira e Morata nas negociações por Cavani

 
 
 
O Nápoles pretende incluir nas negociações com o Real Madrid para a transferência do avançado uruguaio Edinson Cavani as cedências de Sami Khedira e Álvaro Morata.

Escreve o jornal italiano La Gazzetta dello Sport que o médio alemão e o jovem avançado espanhol foram pedidos pelo novo treinador da equipa napolitana, Rafael Benítez.

O Real poderá assim obter considerado desconto por Cavani, cujo preço inicial fixado pelo Nápoles rondará os 63 milhões de euros.                        

Chelsea empenhado em Matic

 
 
 
O Mónaco pode estar à espreita, mas o Chelsea não larga Matic e está empenhado na contratação do jogador, mesmo que o Benfica esteja a pedir valores perto da cláusula de rescisão do contrato que tem com o médio sérvio (50 milhões de euros).

Assim noticia esta terça-feira o jornal britânico Daily Star, explicando que Matic será prioridade para José Mourinho e que o treinador português já convenceu o dono do clube, Roman Abramovich, a avançar para a contratação do jogador, conforme, aliás, A BOLA noticiou na semana passada.

Nos últimos dias surgiram notícias em França a insistir no interesse do Mónaco, mas o Chelsea continua assim na linha da frente para contratar o jogador.                        

«Parece um sacrilégio falar bem de José Mourinho» - Arbeloa

 
 
 
Álvaro Arbeloa voltou a sair em defesa de José Mouirnho, treinador que o orientou nestas últimas três épocas no Real Madrid.

«Quando falei de Mou, disse o que sentia não porque queria sair do Real Madrid. Muitas vezes parece um sacrilégio falar bem de Mourinho, mas falo dele pelas vivências de três anos, em que trabalhei dia após dia com ele. Tenho a consciência tranquila e não me sinto um traidor», afirmou o defesa, que abordou a relação que mantém (ou talvez não) com Iker Casillas.

«Não temos a união que tínhamos antes. Mas chegará o dia em tudo se resolverá, com o tempo surgirá uma oportunidade em que vamos falar cara a cara. Envolver o nome de José Mourinho neste problema é injusto, o tema só diz respeito a mim e ao Iker», explicou Arbeloa, durante uma entrevista ao programa El partido de las 12 da Cadena COPE.

City e United na corrida por Thiago Alcântara

 
 
 
Confirmada a vontade de Thiago Alcântara em sair do Barcelona nesta janela de mercado, começam a surgir os primeiros clubes interessados no internacional sub-21 espanhol.

Segundo noticia o Sport, o jogador reuniu-se com Tito Vilanova antes do Campeonato da Europa de sub-21 e à saída estava tomada a decisão de não continuar.

Neste momento, segundo a mesma imprensa, tanto Manchester City como Manchester United já estão no terreno para tentar assegurar o médio espanhol. A cláusula, recorde-se, está fixada nos 18 milhões de euros.                        

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Falcao jura fidelidade ao Mónaco




Radamel Falcao veio a terreiro desmentir as notícias que indicam que o colombiano teria assinado pelo Mónaco em trânsito para outro clube de maior nomeada.

«O projeto do Mónaco é a longo prazo. O clube quer atingir um nível alto no futebol europeu, por isso vou ficar durante muito tempo», esclareceu el tigre, numa conferência de Imprensa em Bogotá, na Colômbia.

«Estamos todos à espera que cheguem ao Mónaco jogadores de grande níve. Acredito que é o que vai acontecer nas próximas semanas», vaticinou.

Mónaco prepara oferta de 45 milhões de euros por Hulk





Hulk pode ser o senhor que se segue na lista de compras do Mónaco para a próxima época.

Depois de gastar perto de 130 milhões euros nas contratações de Falcao, James e João Moutinho, o magnata russo Dmitry Rybolovlev, proprietário do clube do principado, prepara-se para ´abrir os cordões` à bolsa para garantir o concurso do avançado brasileiro.

Segundo adianta o jornal francês L´Equipe, a São Petersburgo pode chegar em breve uma proposta de 45 milhões de euros pelo passe do Incrível.

Além do Mónaco, também Real Madrid, Chelsea e Tottenham têm sido associados ao interesse no antigo avançado do FC Porto.

Man. United quer inflacionar preço de Bale para ter Ronaldo




O Manchester United parece disposto a tudo para voltar a ter Cristiano Ronaldo em Old Trafford.

Segundo noticia o The Sun, a estratégia dos ´red devils` passa por manifestar interesse na contratação de Gareth Bale, por forma a inflacionar o preço do passe do internacional galês do Tottenham que está há muito na mira do Real Madrid.

Ainda que o jogador orientado por André Villas Boas nos spurs seja igualmente candidato a reforçar a equipa de David Moyes, a grande prioridade do Man. United é, sem dúvida, o regresso de CR7 ao clube de onde saiu em 2009 para representar o emblema merengue.

É convicção dos responsáveis do campeão inglês que, obrigando o Real Madrid a pagar mais do inicialmente seria necessário para garantir o concurso de Bale, o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, ver-se-ia na contingência de negociar a transferência de Cristiano Ronaldo, facilitando assim o regresso do português a Old Trafford.

«Cristiano Ronaldo devia ter sido Bola de Ouro» - Pelé




A antiga glória do futebol brasileiro e mundial, Pelé, falou ao jornal AS sobre Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Pelé acredita que o extremo deveria ter sido Bola de Ouro e que o «Special One» é o seu treinador favorito.

«É um jogador que resolve e é assim há quatro ou cinco anos. Estive duas vezes na FIFA em entregas de troféus. O Cristiano sempre esteve lá mas o Messi ultrapassou-o. Pelo futebol estou com o Messi mas pelos êxitos – a sua equipa foi campeã – acredito que ele merecia a Bola de Ouro», afirmou o jogador sobre o português.

Sobre o modelo de treinador que prefere, Pelé diz que gosta de Mourinho que, diz, tem um estilo bastante brasileiro. «Tive dois ou três treinadores na minha vida, porque na altura não se mudava tanto. Mourinho tem um estilo mais latino, mais brasileiro e eu gosto muito de Mourinho», disse o antigo jogador.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Portugal sem margem de erro




 
Portugal já tem pouca margem de manobra. Em terceiro lugar no Grupo F, com 11 pontos, os mesmos do segundo, Israel, e a um da líder Rússia, que, contudo, tem menos dois jogos, à Seleção Nacional só a vitória interessa no jogo desta noite.

É que depois ficam a faltar apenas três partidas - Irlanda do Norte, fora, e Israel e Luxemburgo, ambos em casa -, e Portugal muito dificilmente conseguirá chegar ao primeiro lugar, o único que vale o apuramento direto para o Mundial do Brasil.

Assim, o melhor é pensar no segundo lugar e no máximo de pontos possíveis, já que o pior segundo classificado dos nove grupos fica de fora do play-off.

O próprio Paulo Bento o admitiu, ontem, frisando igualmente que o jogo não é decisivo, mas sim importante. Muito. Está na hora de Portugal começar a ganhar, até para fugir a Israel...
O play-off tem sido mesmo a sina da Seleção Nacional, já que as duas últimas classificações passaram por esta fase, curiosamente, ambas diante do mesmo adversário, a Bósnia.

De resto, desde o apuramento para o Mundial-2006, na Alemanha, que Portugal não consegue o primeiro lugar na fase de qualificação. Então, em plena era-Scolari e ainda na ressaca do nosso Euro-2014, a Seleção qualificou-se confortavelmente, atingindo os 30 pontos, mais sete do que o segundo classificado, a Eslováquia. Depois, na caminhada para o Euro-2008, Portugal também se qualificou diretamente, mas na segunda posição, atrás da Polónia.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paulo Fonseca é novo treinador dos dragões

 
 
 
O ex-treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, foi o escolhido pelo presidente Pinto da Costa para substituir Vítor Pereira.

Paulo Fonseca, de 40 anos, irá assinar por duas temporadas e será apresentado antes de quarta-feira, tal como o presidente do FC Porto tinha anunciado.

O novo treinador, que estará a ultimar detalhes, deverá levar para o Dragão o adjunto Nuno Campos e Pedro Moreira. A restante equipa técnica deverá transitar.

Depois de uma época sensacional no Paços de Ferreira, que conquistou o terceiro lugar, o técnico, que está o quarto nível da UEFA PRO, vai agora dar um importante salto na sua carreira.

O FC Porto irá indemnizar o Paços de Ferreira em cerca de um milhão de euros, que diz respeito à cláusula de rescisão.                        

Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé sobem no ranking da FIFA





Cabo Verde é o país de língua oficial portuguesa (PALOP) mais bem posicionado no ranking mundial da FIFA, tendo subido na última atualização três posições para o 72.º posto, com 486 pontos.

Segundo a atualização feita esta quinta-feira, Angola subiu dois lugares na lista, ocupando agora a 91.ª posição com 406 pontos.

Também Moçambique subiu três lugares e é agora 103.º com 349 pontos, enquanto São Tomé e Príncipe ocupa o 159.º lugar, com 144 pontos, tendo subido um lugar.

Entre os PALOP, só a Guiné-Bissau desceu na tabela e é agora 181.º (menos dois lugares), com 62 pontos.

A Costa do Marfim é o país africano mais bem posicionado, estando em 13.º (desce um lugar), com 1.022 pontos. O ranking é liderado pela Espanha. Portugal ocupa o sexto lugar, tendo descido um na tabela.

Cabo Verde ganha três pontos na secretaria e volta a sonhar com o Mundial 2014




 
A FIFA deu razão ao protesto apresentado por Cabo Verde contra a Guiné Equatorial, por utilização indevida de um jogador no jogo da terceira jornada do apuramento africano ao Mundial 2014. Os guineenses venceram em Malabo por 4-3, num jogo onde a formação cabo-verdiana queixou-se da equipa de arbitragem do Mali.

Cabo Verde viria a protestar o jogo junto da FIFA e da CAF, alegando que a Guiné Equatorial teria utilizado um jogador de forma ilegal, uma vez que o mesmo teria sido naturalizado “à pressa”, sem respeitar as regras do órgão máximo para o futebol neste tipo de casos. De acordo com uma nota da Associated Press, A FIFA deu razão às Cabo Verde mas não informou que jogador foi indevidamente utilizado.

Esta decisão faz com que a Guiné Equatorial perca os três pontos entretanto conquistados, que são atribuídos a Cabo Verde, que assim fica com uma vitória por 3-0. Os Tubarões Azuis passam assim a estar mais próximos da qualificação para a próxima fase do apuramento ao Mundial 2014. Os guineenses informaram a FIFA que vão recorrer e caso percam o recurso, os três pontos serão atribuídos a Cabo Verde.
Com os três pontos, Cabo Verde terá de vencer os próximos dois jogos em casa com a Guiné Equatorial e a Serra Leoa, para depois ir a Túnis discutir o primeiro lugar do grupo com a Tunísia, esperando que a Tunísia perca pontos nos jogos com a Guiné Equatorial e Serra Leoa. Nesse caso, os Tubarões teriam de vencer a Tunísia por mais de um golo de diferença e esperar que os tunisinos, agora com nove pontos, não façam mais do que 12.

Se ficar em primeiro, Cabo Verde ainda terá de disputar uma eliminatória a duas mãos com os outros nove primeiros dos restantes nove grupos, para se apurar ao Mundial 2014.

A Guiné Equatorial é a quarta seleção a ser sancionada pela FIFA pela utilização indevida de jogadores durante a campanha para o Mundial 2014. Os guineenses já avisaram a FIFA que irão recorrer da decisão.
 

Neymar é o terceiro mais valioso do mundo

~
 
 
Após a sua transferência milionária do Santos para o Barcelona, fixada em 57 milhões de euros, a cotação de Neymar subiu em flecha, de acordo com a Pluri, uma empresa brasileira de consultoria.

Se o valor de mercado de Neymar se situava nos 55 milhões de euros antes da transferência, o jovem prodígio brasileiro vale agora 67,4 milhões. Isto quer dizer que, no espaço de apenas dois dias, o passe do jogador valorizou 22,6%.

Neymar é agora o terceiro futebolista mais valioso do mundo, atrás de Lionel Messi (140 milhões) e de Cristiano Ronaldo (96,3 milhões).

A Pluri prevê que, no espaço de cinco anos, Neymar irá disputar o título de melhor jogador do mundo com Gareth Bale, do Tottenham, que avalia em 49,4 milhões de euros.

«Neymar tem condições para ser melhor que Messi» - Pelé






A antiga estrela brasileira Pelé comentou ao site Goal.com que acredita que Neymar, que se transferiu recentemente para o Barcelona, tem tudo para ser o melhor jogador do mundo e para ultrapassar Lionel Messi.

«O Neymar melhorou nos últimos dois anos. Pode usar bem as duas pernas e também cabeceia bem», analisou Pelé acrescentando que o antigo jogador do Santos e Messi «são muito bons».

«Gosto do Messi, é um grande jogador. Mas se o compararmos, penso que o Neymar tem mais capacidades para jogar melhor do que Messi... ou talvez não», continuou.

Apesar disso, Pelé reconhece que Neymar poderá ter dificuldades em adaptar-se ao futebol europeu. «Jogar na Europa é diferente de jogar na América do Sul. É um futebol mais duro, enquanto na América do Sul é mais relaxado e técnico.»

Sobre a saída de Neymar do «seu» Santos, Pelé diz ter ficado «triste». «O Santos perdeu um grande jogador. Mas mais a sério, creio que é o melhor para ele, porque o Neymar é sem dúvida o melhor jogador do Brasil e agora terá a experiência de jogar no estrangeiro», rematou.

Thiago Silva teme dupla Messi-Neymar




Thiago Silva, defesa-central do Paris Saint-Germain, antecipa experiência «desagradável» se porventura vier a ter pela frente a dupla Messi-Neymar.

«O Barcelona fez um ótimo negócio. Se Neymar e Messi encontrarem o entrosamento certo entre eles, será a qualidade na forma mais pura. Será desagradável, e digo isto como defesa», referiu o internacional brasileiro, em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Mónaco entra na corrida por Ronaldo




 
 
Para além do Manchester United, City e PSG, os dirigentes do Mónaco também estão interessados em garantir Cristiano Ronaldo no final do contrato com o Real Madrid.

De acordo com o jornal espanhol as, os quatro clubes estão dispostos a pagar um salário substancialmente superior ao que o Real Madrid está pronto para oferecer.

Os «merengues» querem oferecer cerca de 15 milhões de euros por época a Ronaldo, mas os restantes emblemas avança com valores na ordem dos 23 milhões de euros e ainda todos os direitos sobre a sua imagem, isto porque o Real Madrid fica com 40 por cento.

Para tentar ainda convencer Ronaldo a não renovar, os quatro clubes em questão estão dispostos a oferecer a CR7 cerca de 60 milhões de euros no ato da assinatura.

Hulk nos planos de Mourinho




 
A Imprensa inglesa revela que o treinador José Mourinho estará interessado em garantir o concurso do internacional brasileiro Hulk (Zenit).

De acordo com o Mirror, depois de perder Radamel Falcao para o Mónaco, o Chelsea irá agora oferecer ao Zenit cerca de 41 milhões de euros para garantir o passe do jogador.

Por seu turno, o clube russo estará disponível para negociar o jogador, isto por causa das dificuldades de adaptação reveladas por Hulk.

O clube inglês na temporada passada tentou garantir o brasileiro junto do FC Porto, mas acabou por perder a corrida para o Zenit.

«Vou continuar a trabalhar para fazer melhor» – Mangala





O defesa francês Eliaquim Mangala ficou muito orgulhoso com a primeira internacionalização frente ao Uruguai e prometeu que irá trabalhar para melhorar no futuro.

«De qualquer forma aprendi muito. Estava calmo porque levei este jogo como se fosse da Liga dos Campeões, onde já joguei. Vou continuar a trabalhar para fazer melhor», afirmou Mangala.

O jovem defesa francês revelou também que está primeira internalização ficará «gravada» na sua vida.

Tiger Woods volta a ser o desportista mais bem pago do Mundo




 
O golfista norte-americano Tiger Woods regressou ao topo da lista dos desportistas mais bem pagos do Mundo, com ganhos totais de 78,1 milhões de dólares (cerca 59,5 milhões de euros), 65 dos quais (49,5 milhões de euros) em receitas publicitárias.

Os números são revelados pela revista norte-americana Forbes, que coloca o português Cristiano Ronaldo na nona posição do ranking, com rendimentos anuais de 44 milhões de dólares (23 milhões em salários e prémios e 21 milhões em receitas de publicidade).

CR7 é apenas batido em termos de futebol pelo inglês David Beckham, que anunciou recentemente a sua retirada e aufere rendimentos totais de 47,2 milhões de dólares. O argentino Lionel Messi fecha o top ten, com 41,3 milhões de dólares.

Eis a lista dos 10 primeiros:
1.º Tiger Woods, 78,1 milhões de dólares
2.º Roger Federer, 71,5
3.º Kobe Bryant, 61,9
4.º LeBron James, 59,8
5.º Drew Brees, 51
6.º Aaron Rodgers, 49
7.º golfista Phil Mickelson, 48,7
8.º David Beckham, 47,2
9.º Cristiano Ronaldo, 44
10.º Lionel Messi, 41,3