quinta-feira, 30 de maio de 2013
Guerra de milhões por Bale
´Guerra de milhões` à vista por Gareth Bale. Conhecido o interesse do Real Madrid no internacional galês do Tottenham, é agora a vez de Manchester United, Manchester City e Chelsea entrarem em cena pelo concurso do pupilo de André Villas Boas na equipa londrina.
Segundo noticia o jornal ´Daily Mirror`, o emblema merengue, decidido a antecipar-se à feroz concorrência, terá já feito chegar proposta de 70 milhões de euros a White Hart Lane pelo concurso do jogador, montante que poderá ser pulverizado pelos três emblemas ingleses.
Com efeito, escreve o ´Daily Star` que United, City e Chelsea estão dispostos a oferecer 80 milhões de libras – cerca de 93 milhões de euros – para garantir a contratação de Bale.
O Tottenham, por seu turno, não vai envidar esforços no sentido de convencer o jogador a renovar contrato, melhorando substancialmente a sua folha salarial – passaria a auferir oito milhões de euros limpos, por época.
«Quero ser o melhor do mundo e ganhar a Bola de Ouro» - Pogba
Uma das boas surpresas da Juventus nesta época, Paul Pogba, 20 anos, refere que tem todas as condições para, no futuro, conquistar a Bola de Ouro, troféu que consagra o melhor jogador do mundo.
«Quero ser o melhor do mundo e ganhar a Bola de Ouro, mas para conseguir isso tenho de evitar chegar atrasado aos treinos e não ser multado. Não tenho uma má cabeça, sei de onde vim. Só tenho uma personalidade forte, sou direto», admitiu o médio francês, citado pelo site Goal.com.
«Nem por 1000 milhões vendia Ronaldo» – Florentino Perez
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, alertou todos os interessados que não está disponível para vender Cristiano Ronaldo mesmo que algum clube apresentasse uma proposta de 1000 milhões de euros.
«Vou fazer tudo da minha parte, mas é preciso as duas partes estarem de acordo para ser possível», afirmou Florentino Perez, em declarações à Cadena Cope.
O presidente do Real Madrid afastou por completo a possibilidade de negociar o passe do jogador: «Ronaldo tem mais dois anos de contrato e é o melhor jogador do mundo. Nem por 1000 milhões vendia Ronaldo».
Mourinho assinou por quatro épocas pelo Chelsea
A Imprensa inglesa revelou que o treinador português José Mourinho (Real Madrid) já assinou um contrato de quatro temporadas pelo Chelsea.
De acordo com o jornal inglês The Sun, o Chelsea irá pagar a José Mourinho cerca de 47 milhões de euros por quatro anos de contrato.
A transferência só será oficializada depois do jogo entre o Real Madrid e o Osasuna, ou seja, apenas para a próxima semana.
Depois de três anos no comando do colosso de Madrid, Mourinho, de 50 anos, irá assim regressar a Stamford Bridge.
Permanência de Jesus ganha consistência
Tarda a oficialização, mas o cenário de permanência de Jorge Jesus é cada vez mais real. Ainda não foi ontem que presidente e treinador se sentaram frente a frente para colocar ponto final no folhetim em que está a transformar-se o fica-não-fica de Jesus na Luz, depois de ter estado prevista uma reunião para o final do dia.
Luís Filipe Vieira e o técnico encarnado voltaram a conversar apenas telefonicamente, com o treinador de 58 anos a receber novamente indicações positivas quanto à possibilidade de ver o contrato renovado por mais duas épocas e assim dar continuidade ao projeto que conduziu nos últimos quatro anos.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Jorge Jesus decidido a ficar
A BOLA TV anunciou esta terça-feira, no espaço informativo A Bola do Meio Dia, que Jorge Jesus está decidido a manter-se como treinador do Benfica nas próximas duas épocas.
Neymar já assinou pelo Barcelona
A ligação de Neymar ao Barcelona já é oficial. O jogador brasileiro assinou contrato de cinco temporadas esta segunda-feira.
Neymar assinou contrato no Brasil, na presença do empresário Wagner Ribeiro, do diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanlehí, e do representante do clube catalão na América do Sul, André Cury.
Presente esteve também o pai Neymar dos Santos, a mãe Nadine e a namorada, a atriz Bruna Marquezine.
No Instagram, Neymar colocou uma foto sua com as várias pessoas que estiveram presentes no momento da assinatura.
Neymar assinou contrato no Brasil, na presença do empresário Wagner Ribeiro, do diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanlehí, e do representante do clube catalão na América do Sul, André Cury.
Presente esteve também o pai Neymar dos Santos, a mãe Nadine e a namorada, a atriz Bruna Marquezine.
No Instagram, Neymar colocou uma foto sua com as várias pessoas que estiveram presentes no momento da assinatura.
V. Guimarães vence Benfica (2-1)
O Vitória de Guimarães fica com a sua primeira Taça! Parece que a receita para
derrotar este Benfica é só esperar pelos últimos minutos. Alguma coisa há-de
acontecer. Um mau alívio de Artur, um fora de jogo no limite de Soudani e a
descrença total vem logo a seguir. Um desvio em Luisão a seguir e um jogo que
estava completamente controlado recebe dois golpes para KO, com direito a
contagem no tapete e tudo. O Benfica que podia ganhar tudo acaba mesmo sem nada,
e deve passar o próximo defeso no divã do psicanalista a tentar perceber o que
se passa consigo.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Bayern vence Dortmund (2-1) e é o novo campeão europeu
O Bayern de Munique é o novo campeão europeu, depois de ter vencido o Borussia de Dortmund por 2-1 na final de Wembley. Os golos que deram o título europeu à equipa de Jupp Heynckes foram marcados por Mandzukic (60 minutos) e Robben (89). O golo da formação de Jurgen Klopp foi apontado por Gundogan, aos 68 minutos, de grande penalidade.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Elefante prevê que Bayern vai ganhar a Champions
Depois do sucesso das adivinhas do polvo Paul no Mundial de 2010, muitos animais têm sido utilizados para prever resultados de jogos de futebol.
O mais recente caso é da elefante Nelly, que prevê que o Bayern de Munique vai ganhar o confronto alemão da final da Liga dos Campeões.
Com duas balizas à frente, Nelly foi convidada a rematar uma bola na direção de uma das balizas. Rematou para dentro da baliza do Dortmund, pelo que, para os seus treinadores, o Bayern vai fazer um golo na baliza adversária e ganhar a Champions.
terça-feira, 21 de maio de 2013
FC Porto: o clube europeu que mais festejou no séc. XXI
Com a conquista do último campeonato nacional, o FC Porto somou o 27º título da competição e, ao mesmo tempo, o 27º troféu dos últimos 13 anos. Não há, em toda a Europa, equipa com tantos títulos conquistados desde a viragem do século.
Na verdade, a equipa do Porto apresenta um currículo impressionante desde 2001. Entre a viragem do século e o jogo do último fim de semana, o FC Porto só não ganhou por quatro vezes a principal prova nacional. O Boavista venceu em 2001, o Sporting no ano seguinte, em 2002 e o Benfica foi campeão em 2004/2005 e em 2009/2010.
Já em relação aos troféus conquistados no mesmo período de tempo, o FC Porto ainda apresenta uma diferença maior. Os adeptos portistas já celebraram, como já foi referido, 27 títulos. Por outro lado, e caso vença a final da Taça de Portugal, o Benfica somará nove troféus, enquanto o Sporting conta com oito competições conquistadas.
No entanto, esta supremacia do FC Porto não acaba dentro das fronteiras de Portugal. Aliás, se analisarmos os principais campeonatos europeus, o FC Porto também foi aquele que mais vezes festejou no presente século, com larga vantagem.
Com nove campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, oito Supertaças Cândido Oliveira, uma Liga dos Campeões, uma Taça Uefa, uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental, o FC Porto soma um total de 27 títulos conquistados.
Quem mais se aproxima destes valores é o Dínamo de Zagreb, que pulverizou a restante concorrência e já soma 21 títulos divididos entre campeonatos, taças e supertaças croatas.
Em terceiro lugar surge o Barcelona que venceu seis campeonatos, duas Taças do Rei, cinco Supertaças e apresenta um currículo impressionante em competições internacionais: três Champions League, duas Supertaças europeias (uma delas vencida precisamente ao FC Porto) e dois Mundiais de Clubes. No total: 20 troféus conquistados.
O Shakhtar Donetsk soma 19 títulos: oito vezes campeão ucraniano, seis taças levantadas mais quatro Supertaças e uma Liga Europa.
Em seguida, o Manchester United de Sir Alex Ferguson, que decidiu dar por terminada a sua carreira, festejou por 18 vezes no século XXI: os red devils contam com sete vitórias na Premier League, uma Taça de Inglaterra, três Taças da Liga, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões e um Campeonato do Mundo de Clubes.
O Bayern München, que ainda pode acrescentar mais dois títulos ao palmarés esta temporada, se vencer a Liga dos Campeões e a Taça da Alemanha, já soma 18 títulos desde o ano 2000. Com efeito, os alemães contam com sete campeonatos em 13 possíveis, cinco Taças da Alemanha, duas Taças da Liga, duas Supertaças, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental.
O Olympiacos, que na última temporada foi treinado por Leonardo Jardim, novo treinador do Sporting, em 13 anos foi campeão grego 11 vezes, venceu seis vezes a Taça da Grécia e por uma vez venceu a Supertaça. Soma 18 títulos.
Já o Olympique Lyonnais ergueu 17 títulos desde 2001. A equipa francesa foi campeã gaulesa sete vezes consecutivas, venceu sete Supertaças, duas Taças de França e uma Taça da Liga.
O Celtic, que agora nem sequer tem a concorrência do Glasgow Rangers, surge no fim da tabela, com 16 troféus divididos entre oito campeonatos, cinco Taças da Escócia e três Taças da Liga.
O golo de kelvin que decidiu o clássico
Kelvin saiu do banco para resolver o clássico com um grande golo já no tempo de descontos.
«Vitória sobre o Benfica foi o momento chave na época» - Lucho
A chave do sucesso portista no campeonato esteve no triunfo sobre o Benfica, alcançado na última penúltima jornada da Liga, confessa El comandante Lucho González.
«É uma sensação linda. Merecemos festejar o título da forma como festejámos. O FC Porto é uma grande família, somos todos humildes e trabalhamos. Queremos estar sempre a vencer. A vitória sobre o Benfica foi, logicamente, o momento chave na época. Jogámos, sobretudo, com a possibilidade de dependermos apenas de nós próprios, tínhamos de ganhar esse jogo. Fazendo isso ficaríamos a um passo do título. Creio que foi um dos momentos mais especiais na temporada. Encarámos os jogos anteriores à receção ao Benfica com a mesma vontade», recordou ao Porto Canal o médio argentino, que em Paços de Ferreira conquistou o sexto campeonato com a camisola dos azuis e brancos.
«É uma sensação linda. Merecemos festejar o título da forma como festejámos. O FC Porto é uma grande família, somos todos humildes e trabalhamos. Queremos estar sempre a vencer. A vitória sobre o Benfica foi, logicamente, o momento chave na época. Jogámos, sobretudo, com a possibilidade de dependermos apenas de nós próprios, tínhamos de ganhar esse jogo. Fazendo isso ficaríamos a um passo do título. Creio que foi um dos momentos mais especiais na temporada. Encarámos os jogos anteriores à receção ao Benfica com a mesma vontade», recordou ao Porto Canal o médio argentino, que em Paços de Ferreira conquistou o sexto campeonato com a camisola dos azuis e brancos.
domingo, 19 de maio de 2013
FC Porto vence em Paços de Ferreira (2-0) e sagra-se campeão nacional
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Chelsea bate o Benfica e conquista a Liga Europa
Depois de ter saído derrotado do Estádio do Dragão e ter perdido a liderança do campeonato nos últimos minutos, o Benfica volta a ser traído em período de descontos, desta vez na final da Liga Europa. As "águias" saíram derrotadas do encontro com o Chelsea, por 2-1, depois de terem sido superiores durante praticamente toda a partida. A formação inglesa marcou primeiro, por Torres, que aproveitou uma desatenção do setor defensivo encarnado, mas Cardozo empatou pouco depois de grande penalidade. Aos 93, na sequência de um pontapé de canto, Ivanovic gela os adeptos portugueses que se deslocaram a Amesterdão. Vinte e três anos depois, o Benfica volta a sair derrotado de uma final europeia.
Porque as águias também choram
Sétima final europeia perdida em nove presenças não é fácil de digerir. Nos instantes imediatos ao apito final do árbitro no ArenA foi visível a explosão de emoções por parte dos jogadores. Muitas lágrimas vertidas por Enzo, o mais inconsolável, por Cardozo, Matic, Artur, Gaitán, muitos adeptos nas bancadas que não controlaram a desilusão de quem tinha feito tantos quilómetros na esperança da conquista de mais um título europeu.
Até Luís Filipe Vieira não terá aguentado o desfecho da final da Liga Europa. Sentimentos e manifestações que repetiram-se menos de uma semana depois, já que houve quem não tivesse evitado as lágrimas após o jogo do Dragão.
Até Luís Filipe Vieira não terá aguentado o desfecho da final da Liga Europa. Sentimentos e manifestações que repetiram-se menos de uma semana depois, já que houve quem não tivesse evitado as lágrimas após o jogo do Dragão.
Benfica perde final para o Chelsea (1-2)
O Benfica perdeu, esta noite, a final da Liga Europa para o Chelsea. O clube inglês marcou primeiro, por intermédio de Torres. Cardozo empatou o jogo aos 68 minutos, de penalty, tendo o golo da vitória sido apontado por Ivanovic, após a marcação de um canto, aos 90+2.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Superdragões acampam na Mata Real
Loucura na corrida aos bilhetes para o P. Ferreira-FC Porto do próximo domingo, no Estádio Capital do Móvel, que pode consagrar os azuis e brancos como tricampeões. São cerca de um milhar de adeptos portistas - alguns membros da claque Superdragões acamparam na Mata Real – que querem garantir um lugar na festa.
Confusão instalada junto às bilheteiras, com a procura a ser claramente superior à oferta – cada pessoa pode comparar apenas dois dos 400 ingressos disponíveis nas bilheteiras em Paços de Ferreira. Entretanto, foi pedido reforço policial a Penafiel e a chegada do corpo de intervenção veio pôr ordem junto às bilheteiras.
terça-feira, 14 de maio de 2013
Dragão dá-se bem no palco do título
Em 15 jogos na Mata Real, o FC Porto soma 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Também pelo lado histórico os azuis-e-brancos podem partir otimistas para a última ronda.
Futebol e matemática nem sempre andam de braço dado, até pela imprevisibilidade de uma competição, de um jogo e até de um lance, mas por vezes há situações que podem ter algum significado na abordagem a um desafio.
Neste caso concreto, se não chegasse a vantagem dos dragões sobre o rival Benfica, os números também ajudam a perceber que o FC Porto tem sérias hipóteses de se sagrar campeão no domingo, em Paços de Ferreira, onde os azuis e brancos, normalmente, são felizes.
Numa consulta rápida ao histórico de resultados entre os dois clubes, quando o calendário dita uma viagem dos dragões ao terreno dos castores a balança pende, claramente, para o lado visitante: em 15 registos de embates entre as duas equipas na Capital do Móvel, o FC Porto venceu 10 vezes, perdeu duas e consentiu três empates, um dos quais na época passada, quando os golos de Ricardo (na própria baliza) e Melgarejo fizeram o marcador assinalar o 1-1 ao último apito.
Ou seja, existem 67 por cento de possibilidades de o título ficar mesmo na Invicta, isto a avaliar pela capacidade de sucesso que os portistas têm quando jogam naquele estádio.
Futebol e matemática nem sempre andam de braço dado, até pela imprevisibilidade de uma competição, de um jogo e até de um lance, mas por vezes há situações que podem ter algum significado na abordagem a um desafio.
Neste caso concreto, se não chegasse a vantagem dos dragões sobre o rival Benfica, os números também ajudam a perceber que o FC Porto tem sérias hipóteses de se sagrar campeão no domingo, em Paços de Ferreira, onde os azuis e brancos, normalmente, são felizes.
Numa consulta rápida ao histórico de resultados entre os dois clubes, quando o calendário dita uma viagem dos dragões ao terreno dos castores a balança pende, claramente, para o lado visitante: em 15 registos de embates entre as duas equipas na Capital do Móvel, o FC Porto venceu 10 vezes, perdeu duas e consentiu três empates, um dos quais na época passada, quando os golos de Ricardo (na própria baliza) e Melgarejo fizeram o marcador assinalar o 1-1 ao último apito.
Ou seja, existem 67 por cento de possibilidades de o título ficar mesmo na Invicta, isto a avaliar pela capacidade de sucesso que os portistas têm quando jogam naquele estádio.
«Estamos na final e queremos ganhar» - Gaitán
Amanhã, às 19.45 horas, frente ao Chelsea, Nicolas Gaitán estará a concretizar um sonho de criança. O virtuoso médio argentino
«Tem sido assim desde criança e agora é uma realidade, consegui. Estou muito feliz, sonhava com isto desde criança. Agora que estamos aqui queremos, sem dúvida alguma, ganhar. Os jogadores do Chelsea pensam o mesmo. Nenhum jogador irá dizer que não quer ganhar. Queremos fazer o nosso melhor e ganhar o troféu», sublinhou Gaitán, que agradece a força dos adeptos do Benfica. O internacional argentino recordou o jogo da 2.ª mão das meias-finais diante o Fenerbahçe (3-1).
«Esta equipa está a jogar muito bem e é importante, sem dúvida alguma, sentir o apoio dos adeptos. Por vezes, com todos estes jogos consecutivos, as tuas pernas nem sempre respondem mas com o apoio deles temos de ir buscar forças a qualquer lugar. Esse apoio é sem dúvida importante. Nas meias-finais o apoio deles foi importante para atingirmos a final», rebobinou Gaitán, em entrevista ao site da UEFA.
«Tem sido assim desde criança e agora é uma realidade, consegui. Estou muito feliz, sonhava com isto desde criança. Agora que estamos aqui queremos, sem dúvida alguma, ganhar. Os jogadores do Chelsea pensam o mesmo. Nenhum jogador irá dizer que não quer ganhar. Queremos fazer o nosso melhor e ganhar o troféu», sublinhou Gaitán, que agradece a força dos adeptos do Benfica. O internacional argentino recordou o jogo da 2.ª mão das meias-finais diante o Fenerbahçe (3-1).
«Esta equipa está a jogar muito bem e é importante, sem dúvida alguma, sentir o apoio dos adeptos. Por vezes, com todos estes jogos consecutivos, as tuas pernas nem sempre respondem mas com o apoio deles temos de ir buscar forças a qualquer lugar. Esse apoio é sem dúvida importante. Nas meias-finais o apoio deles foi importante para atingirmos a final», rebobinou Gaitán, em entrevista ao site da UEFA.
domingo, 12 de maio de 2013
Kelvin deixou Jesus de joelhos
O golo de Kelvin fez com que Jorge Jesus se fosse literalmente abaixo, ajoelhando-se no relvado e quase sendo traído pelo choro. Frustração ao máximo para o técnico, assim como para os futebolistas, caso mais evidente o de Salvio, que também se ajoelhou, mas chorando, no centro do relvado após o apito final. Cardozo escondeu a cabeça na camisola...
Jesus cruzou os braços, encaminhou-se para o túnel, voltou para trás, esperou pela equipa, que só deixou as quatro linhas depois de toda a gente ligada ao FC Porto o ter feito, e desapareceu da vista dos adeptos atrás dos seus jogadores.
Estava incrivelmente abatido enquanto percorria a garagem portista. Quase sempre de braços cruzados, o técnico, acompanhado por António Carraça, sentiu como ninguém o peso da derrota. Devastados estavam também 2500 adeptos do Benfica no Dragão.
Jesus cruzou os braços, encaminhou-se para o túnel, voltou para trás, esperou pela equipa, que só deixou as quatro linhas depois de toda a gente ligada ao FC Porto o ter feito, e desapareceu da vista dos adeptos atrás dos seus jogadores.
Estava incrivelmente abatido enquanto percorria a garagem portista. Quase sempre de braços cruzados, o técnico, acompanhado por António Carraça, sentiu como ninguém o peso da derrota. Devastados estavam também 2500 adeptos do Benfica no Dragão.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Rui Patrício promete luta até ao fim
Com o Sporting em desvantagem na corrida por um lugar europeu, Rui Patrício promete um leão empenhado e determinado «até ao último minuto» da Liga para lograr o objetivo.
A receção ao Olhanense, no próximo sábado, assinala a despedida da equipa leonina de Alvalade, esta época. O capitão espera ver as bancadas lotadas para oferecer a vitória à família sportinguista.
«Só dessa forma podemos retribuir todo o apoio que nos deram ao longo da temporada e o facto de, mesmo nos momentos difíceis, terem estado connosco», realça.
A receção ao Olhanense, no próximo sábado, assinala a despedida da equipa leonina de Alvalade, esta época. O capitão espera ver as bancadas lotadas para oferecer a vitória à família sportinguista.
«Só dessa forma podemos retribuir todo o apoio que nos deram ao longo da temporada e o facto de, mesmo nos momentos difíceis, terem estado connosco», realça.
Hugo Viana ruma às arábias
Hugo Viana já decidiu: a ligação ao SC Braga, que termina no final desta época, não será prolongada e o jogo frente ao Nacional será o último no Estádio Axá. O seu futuro passa pelas arábias e a escolha de destino tão exótico para prosseguir a carreira pode ser explicada pelos valores contratuais que lhe são oferecidos, infinitamente superiores às propostas remetidas da Grécia, Turquia e até de Espanha, sem esquecer as abordagens feitas por Sporting, clube que o lançou na alta roda, e, naturalmente, SC Braga.
Aos 30 anos, e após mais de uma década a competir sempre em alto nível (além da Liga portuguesa, o bracarense também experimentou as emoções fortíssimas dos campeonatos inglês e espanhol), Hugo Viana toma uma decisão de vida que lhe garante a antecipação de uma reforma dourada. O acordo com um clube árabe já existe e é válido a partir de julho.
Aos 30 anos, e após mais de uma década a competir sempre em alto nível (além da Liga portuguesa, o bracarense também experimentou as emoções fortíssimas dos campeonatos inglês e espanhol), Hugo Viana toma uma decisão de vida que lhe garante a antecipação de uma reforma dourada. O acordo com um clube árabe já existe e é válido a partir de julho.
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Rapper Jay-Z quer contratar Neymar para a sua «equipa»
O conhecido músico e produtor norte-americano Jay-Z quer contratar o avançado brasileiro Neymar, do Santos, para a sua empresa «Rock Nation», que explora a imagem de atletas.
De acordo com a Imprensa brasileira, a empresa «Rock Nation» está a criar uma área para o desporto e pretende contratar figuras conhecidas do desporto como Neymar, o lutador Jon Jones e os jogadores Lucas e Leandro Damião.
De acordo com a Imprensa brasileira, a empresa «Rock Nation» está a criar uma área para o desporto e pretende contratar figuras conhecidas do desporto como Neymar, o lutador Jon Jones e os jogadores Lucas e Leandro Damião.
terça-feira, 7 de maio de 2013
Benfica empata com Estoril (1-1)
Benfica e Estoril empataram a um golo no estádio da Luz, na partida que encerrou a 28.ª jornada do campeonato. Um resultado que faz com que o FC Porto encurte a distância para a liderança para dois pontos. Esta segunda-feira na Luz, o Estoril marcou primeiro, por Jefferson (59 minutos), com os encarnados a empatarem aos 68 por Maxi Pereira.
Barcelona: «Estamos a um passo do título» - Messi
Depois do triunfo na última jornada diante o Bétis (4-2), Lionel Messi acredita que o Barcelona está a um pequeno de resgatar o título que na época passada foi conquistado pelo Real Madrid.
«Ganhámos e estamos a um passo do título. Senti-me bem durante os minutos que joguei. Estou contente», escreveu o argentino na conta que mantém na rede social chinesa Tencent Weibo.
Amanhã, em caso de empate do Real Madrid na receção ao Málaga o Barcelona será campeão espanhol.
«Ganhámos e estamos a um passo do título. Senti-me bem durante os minutos que joguei. Estou contente», escreveu o argentino na conta que mantém na rede social chinesa Tencent Weibo.
Amanhã, em caso de empate do Real Madrid na receção ao Málaga o Barcelona será campeão espanhol.
Liga confirma FC Porto - Benfica para este sábado às 20.30 horas
É oficial. O clássico entre FC Porto e Benfica, que poderá decidir o vencedor do campeonato, vai decorrer este sábado às 20.30 horas, anunciou esta terça-feira a Liga de Clubes.
As restantes sete partidas desta jornada 29 também vão realizar-se sábado, mas com início marcado para as 18.15 horas.
As restantes sete partidas desta jornada 29 também vão realizar-se sábado, mas com início marcado para as 18.15 horas.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Rodrigo mostra festa no balneário
A festa dos jogadores foi grande no relvado e prosseguiu naturalmente no balneário. O avançado hispano-brasileiro Rodrigo partilhou uma fotografia do momento na rede social Twitter.
«Parabéns à família benfiquista!!! Que felicidade! Estamos chegando lá! Gostaria de agradecer a todos pelo apoio incondicional!», escreveu também o jogador.
Mais jogadores utilizaram também a mesma rede social para demonstrar o seu contentamento com a qualificação do Benfica para a Liga Europa. «Felicidades equipa, por tanto esforço», escreveu Garay, seguido por Salvio: «Felicidades a todos os benfiquistas e a esta equipa que merece tudo por tanto esforço.»
«Parabéns à família benfiquista!!! Que felicidade! Estamos chegando lá! Gostaria de agradecer a todos pelo apoio incondicional!», escreveu também o jogador.
Mais jogadores utilizaram também a mesma rede social para demonstrar o seu contentamento com a qualificação do Benfica para a Liga Europa. «Felicidades equipa, por tanto esforço», escreveu Garay, seguido por Salvio: «Felicidades a todos os benfiquistas e a esta equipa que merece tudo por tanto esforço.»
«Vai ser especial defrontar o Benfica» - Ramires
Ramires aguarda com expectativa pelo embate com o Benfica na final da Liga Europa. Com o clube da Luz no coração, o médio brasileiro do Chelsea admite que «vai ser especial» defrontar a antiga equipa em Amesterdão.
«Trabalhamos muito para conquistar títulos. Vamos defrontar na final um adversário que conhecemos bem. Defrontámos o Benfica duas vezes na edição anterior da Liga dos Campeões, foram jogos difíceis. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos o que é preciso para vencer», afiança Ramires, citado pelo site da UEFA.
«Tenho torcido pelo Benfica ao longo da competição, mas no relvado é óbvio que vou dar o máximo pelo Chelsea. Tenho um grande carinho pelo Benfica, vai ser especial defrontá-los, mas vamos jogar para ganhar», atira.
A final da Liga Europa está marcada para o próximo dia 15, no Arena de Amesterdão.
«Trabalhamos muito para conquistar títulos. Vamos defrontar na final um adversário que conhecemos bem. Defrontámos o Benfica duas vezes na edição anterior da Liga dos Campeões, foram jogos difíceis. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos o que é preciso para vencer», afiança Ramires, citado pelo site da UEFA.
«Tenho torcido pelo Benfica ao longo da competição, mas no relvado é óbvio que vou dar o máximo pelo Chelsea. Tenho um grande carinho pelo Benfica, vai ser especial defrontá-los, mas vamos jogar para ganhar», atira.
A final da Liga Europa está marcada para o próximo dia 15, no Arena de Amesterdão.
Benfica alcança nona final europeia 23 anos depois
23 anos depois o Benfica vai voltar a disputar uma final europeia, nesta caso da Liga Europa. Foi a 23 de maio de 1990 que o clube da Luz marcou presença pela última vez na final da então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus.
O Chelsea será o adversário do Benfica na final, agendada para o próximo dia 15, quarta-feira, em Amesterdão, curiosamente a cidade onde os encarnados conquistaram o aquele que foi o seu segundo título europeu.
Foi lá que o Benfica derrotou então o Real Madrid por 5-3 e levantaram a Taça dos Clubes Campeões Europeus pela segunda vez na sua história. Agora, 51 anos depois, Jorge Jesus e os seus pares terão hipótese de trazer novo troféu para as vitrinas do Estádio da Luz.
O Chelsea será o adversário do Benfica na final, agendada para o próximo dia 15, quarta-feira, em Amesterdão, curiosamente a cidade onde os encarnados conquistaram o aquele que foi o seu segundo título europeu.
Foi lá que o Benfica derrotou então o Real Madrid por 5-3 e levantaram a Taça dos Clubes Campeões Europeus pela segunda vez na sua história. Agora, 51 anos depois, Jorge Jesus e os seus pares terão hipótese de trazer novo troféu para as vitrinas do Estádio da Luz.
«Os sentimentos vão ficar de fora» - David Luiz
Amigos, amigos, negócios à parte. Sem renegar os laços que o ligam ao Benfica, David Luiz deixa claro que vai fazer tudo para ajudar o Chelsea a levar a melhor sobre a antiga equipa na final da Liga Europa.
«Vamos para a final para vencer. Perdemos três finais esta época [Supertaça inglesa, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes] e queremos conquistar um título. Sei que vamos defrontar uma equipa importante como é o Benfica, mas chegou o momento de vencer», vinca o internacional brasileiro, para quem a águia não tem segredos.
«Todos conhecemos esta equipa. Tenho o Benfica no coração porque me deu a oportunidade de vir para a Europa e demonstrar o meu futebol. No entanto, assim que a bola começar a rolar deixarei os sentimentos de parte e que vença a melhor equipa», diz David Luiz, autor do terceiro golo – e que golo! – do triunfo (3-1) dos blues ante o Basileia, em Stamford Bridge.
Subscrever:
Mensagens (Atom)